Rodoar

Rodoar® é o calibrador automático de pneus da SiemensVDO.

Rodoar® monitora e mantém a pressão dos pneus mesmo com o veículo em movimento.

O painel instalado na cabine conta com sinais luminoso e sonoro que avisam ao motorista sobre uma eventual queda na pressão dos pneus.

 

Segurança

O Rodoar® permite que o veículo continue rodando mesmo com pequenos furos no pneu até que se chegue a um local seguro para realizar o reparo.

 

Economia

Operar um veículo com pneus calibrados corretamente proporciona uma economia de combustível de até 6%, além de aumentar a vida útil do pneu em até 20%.

 

Conforto

 

O monitoramento da pressão dos pneus é feito de dentro da cabine em tempo real, eliminando a necessidade de paradas regulares para a verificação manual.

 

Flexibilidade

O painel Rodoar® foi desenvolvido para adaptar-se de forma harmoniosa nas mais diversas aplicações. Possui duas versões, para montagem em painel ou teto; iluminação translúcida nas cores azul, verde e âmbar; alarmes de queda de pressão independentes e automáticos.

 

Características Técnicas

 

Painel

Tensão de operação (12 / 24 V) 10...15 / 20...29 VDC (BIVOLT)
Corrente 200 mA máx.
Temperatura de Operação -30°C ... +65°C
Pressão de entrada 160 psi máx. (11 bar máx.)
Pressão de operação 50 ... 130 psi
Precisão dos manômetros 2,5 psi
Acionamento do alarme de sobre-tensão (12 / 24 V) 16... / 30... VDC
Queda de pressão para acionar o alarme 5 psi
Duração do alarme sonoro 10 + 5 s
Iluminação do painel LED azul, verde ou âmbar
Dimensões Formato padrão DIN/ISO 7736*
*Dimensões de rádio automotivo

Junta Rotativa

 

 

A Junta Rotativa VDO é construída sob severos critérios de qualidade.

A única no mercado desenvolvida com tecnologia de Selo Mecânico, apresenta baixo coeficiente de atrito, o que reduz o aquecimento durante a operação e, conseqüentemente, aumenta sua durabilidade e confiabilidade.

Apresenta elevada estanqueidade, mesmo quando em funcionamento. NÃO VAZA.

 

 

Circuito Pneumático

 

O ar comprimido que alimenta o painel é

retirado da válvula auxiliar (Saída Acessórios

24 ou 26), não interferindo nos demais sistemas

pneumáticos do veículo.

 

O painel controla, regula e distribui, para as

redes dianteira e traseira, o ar comprimido que é

transferido aos pneus através das juntas

rotativas.

 

1. Compressor do veículo

2. Reservatório de ar do veículo

3. Válvula de retenção

4. Chave de acionamento

5. Regulador de pressão

6. Manômetro

7. Junta rotativa

8. Válvula de retenção do pneu

9. Pneu

10. Outros eixos

 

Clique e veja os componentes do Rodoar
Voltar